Pontos Turísticos

Museu – Museu da Memória de Trindade

O museu foi fundado em 1998 e está instalado em um prédio construído em 1912. O acervo é composto de fotografias de momentos históricos para o município, obras de artistas trindadenses e que retratam os primeiros milagres após a descoberta do medalhão.
Endereço: Av. Major Manoel Alves, esquina com Rua 16 de Julho no Setor Oeste.

Igreja Matriz

Igreja Matriz

Construída pela população no local onde Constantino encontrou a imagem. Em 1876 iniciou-se a construção de um novo Santuário, trazendo mais conforto aos romeiros do Divino Pai Eterno. A obra foi concluída em 1878 e essa igreja durou até 1911. Em 1912, o atual Santuário (Igreja Matriz) foi levantado pelos padres redentoristas que chegaram a Trindade em 1894. Além da imagem do Divino Pai Eterno do Divino Pai Eterno, a Matriz também abriga um quadro de Nossa Senhora Perpétuo Socorro. É tombada pelo instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Histórico e Artístico e como Patrimônio Cultural Material do Brasil.

Endereço: Praça do santuário, 238, Centro.
Site: http://paroquiadivinopaieterno.org/site/

Horários de missas:
De segunda a sexta-feira: 7h e 19h
Quarta-feira: Novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 7h, 9h, 15h, 17:30h e 19h
Sábados: 7h, 10h (Missa Sertaneja) e 17h.
Domingos: 6:30h, 8h, 9:30 (Missa das Crianças), 18h e 19:30h. Batizados às 11h.

(Horários sujeito a alterações)

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

O terceiro maior ponto de peregrinação do país. Em 1943 o bispo Dom Emanuel Gomes de Oliveira abençoava a pedra fundamental do Novo Santuário. Em 1958 Dom Fernando e os missionários redentoristas levaram avante a construção de um novo santuário, que seria inaugurado em 1974, com a novena e a Festa do Divino pai Eterno. A gruta de Nossa Senhora de Lourdes, veio substituir a uma outra que existiu décadas passadas e que fora desativada por estar colocando em perigo os visitantes. A atual maior e mais moderna foi inaugurada no dia 19 de junho de 2005, pelo Reitor do Santuário Pe. Robson. Dentro da gruta, uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes recebe a visitação de milhares. A gruta faz parte do conjunto arquitetônico da Praça do santuário, que em conjunto com a rampa forma uma paisagem singular.

Endereço: Praça Dom Antônio Ribeiro, s/ nº, bairro santuário.
Site: http://www.paieterno.com.br/

Horários de missas:
Segunda a sexta: 7h e 19:30h
Sábado: 7h, 10h, 15h e 17:30h
Domingo: 05:45h, 8h, 10h, 12h, 15h e 17:30h

(Horários sujeito a alterações)
Agenda do Pe. Robson:
http://www.paieterno.com.br/?class=Agenda&method=onListarAgenda

Praça do Carreiro

Foi construída em homenagem aos carreiros do Pai Eterno. Na tradição da romaria de Trindade, a figura do carro de boi sempre foi uma constante e ainda hoje os carreiros fazem uma peregrinação ao santuário, vindos de todas as regiões do estado de Goiás. A Praça com o painel retratando o Carro de Boi, com o carreiro e Candeeiro, é uma obra de arte foi feita pelo artesão e artista plástico Xavier.
Como chegar: Fica atrás da Basílica, antes da Via Sacra.

A Via Sacra

É um conjunto de obra de arte, composto por 14 estações que retratam a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Estátuas de tamanho natural procuram mostrar o caminho que Jesus percorreu, desde o momento da sua prisão, julgamento, morte no calvário. Retrata ainda o seu sepultamento e ascensão. O acervo de Obra de artes foi feito pelo artista plástico Elias dos Santos. Construída em 2002.
Endereço: Av. Constantino Xavier, inicia na Praça do Carreiro.

Igreja do Santíssimo Redentor (Pe. Pelágio)

Igreja do Santíssimo Redentor (Pe. Pelágio)

Foi inaugurada em 31 de maio de 2005. A igreja foi construída pelos missionários redentoristas e hoje abriga os restos mortais do Pe. Pelágio Sautter. A igreja Pe. Pelágio encontra-se aberta para visitação.

Horários de missa: Segunda-feira 19h (novena) 19:30h / Sexta 15h (Adoração ao Divino) / Sábado 9h / Domingo 9h
Endereço: Av. Constantino Xavier s/nº, Praça do Cruzeiro, Setor Ana Rosa

Parque Municipal Lara Guimarães

Um local lindo e agradável onde você pode sentar na grama num fim de tarde e curtir a natureza ou fazer uma caminhada em volta do lago pra espairecer. Possui parque para crianças, barra de ginástica. De segunda a sexta aula de ginástica gratuita às 18h. Vale à pena conhecer.

Como chegar: Segue pela Rua Santo Antônio até o final da rua.

Cineteatro Afipe

O Cineteatro Afipe é um espaço dedicado à evangelização, cultura e entretenimento. Concebido em arquitetura art déco, o antigo cinema de Trindade (GO) recebeu novo nome, após restauração, reforma e ampliação.

Programação: http://cineteatro.afipe.com.br/

Endereço: Rua Dr. Irany Ferreira, N.26, Centro (Em frente a Igreja Matriz).

Portal da Fé

Monumento com a Imagem do Divino Pai Eterno e uma cruz com mais de 20 metros de altura, acolhe os devotos logo na entrada da cidade. Muitos fiéis colocam, em sua base, velas com pedidos e intenções.

Vila São José Bento Cottolengo

Tida como uma das mais tradicionais entidades filantrópicas do Centro-Oeste, a instituição desenvolve ações sociais voltadas para a saúde, educação, cultura e lazer, promovendo a vida com qualidade à pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Há mais de 60 anos, é exemplo de caridade e amor ao próximo.

Endereço: Av. Cel. Gabriel Alves de Carvalho, 163 (Continuação da Av. Manoel Monteiro)

Visita: 8h ás 16h todos os dias.

Reservas Via WhatsApp? Clique aqui