História de Trindade

Trindade é um município brasileiro do estado de Goiás com 710,33 km² e população estimada em 2016 de 119.385 habitantes. A cidade surgiu da romaria da imagem do Divino Pai Eterno e continua seguindo sua vocação religiosa até hoje. Atualmente faz parte da região metropolitana de Goiânia. Situada a 18 km da capital. O aniversário da cidade é 31 de agosto.

Tem um clima agradável a temperatura média anual é de 27°C. O padrão climático da região é do tipo tropical, caracterizado por apresentar duas estações bem definidas – uma chuvosa, de outubro a março (primavera / verão), e outra seca, de abril a setembro (outono / inverno).

 

Como tudo começou

Por volta de 1840, na até então denominada cidade de Barro Preto, foi encontrada uma pequena imagem de barro, em formato de medalha, representando a Virgem Maria sendo coroada pela Santíssima Trindade, em uma olaria de propriedade de Constantino Xavier Maria. Essa medalha foi considerada miraculosa e deu início a uma romaria até o local onde foi construída uma igreja para abrigar tal artefato. Onde hoje é a Igreja Matriz.

A fé no Divino Pai Eterno cresceu se transformou em romaria e ganhou fama que traz à Trindade inúmeras pessoas o ano todo, mas especialmente na festa do Divino, numa grande festa de fé.

 

A festa do Divino Pai Eterno

O dia da grande festa é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias, que antecedem o grande dia de festa, são celebradas missas, novenas, encontros com jovens, casais, carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros-de-boi), foliões, tropeiros, e muito mais. Também são atendidas milhares de confissões e realizados centenas de batizados neste tempo de intensa presença de Deus em Trindade.

Reservas Via WhatsApp? Clique aqui